| about | contact

eu

PINTURA

Do processo iniciado em 1993, a partir da vivência com o graffiti, o artista passou a explorar outros suportes e materiais. Dedicou-se à pintura e aproximou-se também da escrita literária. Seus estudos conceituais e estéticos imprimiram a integração dos diferentes suportes criando um novo nível de integração em seu trabalho.

Fabio está interessado nas expressões simbólicas presentes no folclore e nas religiões, âmbitos nos quais as reflexões mais profundas são traduzidas em signos acessíveis. Desenvolvendo a pintura de forma intuitiva ele cria um acervo de imagens que se misturam em camadas e texturas. Questões universais são exploradas por meio de fábulas contemporâneas e as obras são ressignificadas por quem as contempla. Nesse universo, o concreto e o fantástico, o erudito e o popular se tornam expressões de uma mesma narrativa.

ESCRITA

Do processo iniciado em 1993, a partir da vivência com o graffiti, Fabio passou a explorar outros suportes e materiais. Dedicou-se à pintura e aproximou-se também da literatura, um processo contínuo de ampliação de linguagens.

Acredita na influência da memória e principalmente na falta dela em sua produção onde o tempo, o espaço e as certezas se esvaziam para compor narrativas recheadas de intromissões.

Suas influências vão da literatura contemporânea à música Rap, e é na música que o autor encontrou o ritmo e a cadência que busca e explora em sua escrita.

BIO

Nasceu em 1972 em São Paulo. Começou a pintar graffiti em 1993, expondo no ano seguinte (1994) II Mostra Paulista de Graffiti no MIS sob curadoria de Zé Carratu.

Participou de exposições e encontros de graffiti como Basement, Coletivo Colecionável, Olhar Nascente (túnel da paulista), Mostras de Santo André e São Bernardo, Painel da Av 23 de Maio, entre outros.

Lançou de forma independente os contos Tiro Na Fuça, Fábulas Nunca Morrem, a narrativa gráfica Janela Da Alma e Onírica (2017).

Trabalhou com as marcas Adidas, MCD, Nescau, X-Games, Urgh, BrasilTelecon, entre outras.

Participou de programas da MTV e TVCultura.

Cursou Ilustração Editorial na FAAP e Histórias em Quadrinhos com o quadrinista e escritor Lourenço Mutarelli.

 

CONTATOS

facebook.com/fabioq

instagram.com/fabioquill

fabioquill@gmail.com